sábado, 16 de janeiro de 2010

Viva o rock´n´roll!!!

Este é o blog do meu primeiro livro: "Por debaixo do topete", composto por sete personagens que mantêm viva a chama do rock´n´roll dos anos 50.

Três deles viveram esta bela época: o locutor, fotógrafo e apresentador Antônio Aguillar e os músicos Maurício Camargo Brito e Albert Pavão.

Os outros quatro são jovens que gostam do estilo hoje: Fabiana Souza, que trabalhou na casa noturna temática The Clock; Alexandre Angelo, amante de doo-wop e carros antigos; Adriana Tavares, baterista e empresária da banda de rockabilly Henry Paul Trio; e José Silvério, o Zé, proprietário da Zé do Hamburger, inspirada nas lanchonetes de vagões de trem nos anos 50.

Estes sete personagens foram entrevistados e fotografados, revelando seus gostos e várias cenas interessantes deste mundo que não tem nada de antigo. Bolinhas e topetes fazem parte, sim, mas conflitos também existem. Fora as histórias engraçadas e o lado cômico do cotidiano.

Escrito em estilo Jornalismo Literário, o livro tenta, de forma humanizada, transmitir a essência destas pessoas e mostrar que os anos 50 ainda são realidade para os fãs, mesmo que eles não abandonem as facilidades tecnológicas de hoje!

Destaque é a "trilha sonora": toda cheia de Elvis dançante e doo-wops românticos, com direito a cover do rei do rock!

Foi nota 10, segundo a banca, composta pela jornalista, professora e pós-doutorada Monica Martinez, o jornalista e professor Paulo Rodolfo, e a minha orientadora - escritora fantástica - Sandra Mathias.

O livro está à venda por R$ 20 reais, os exemplares são limitados. Quem quiser, favor entrar em contato: carolinafg@gmail.com.

E viva o rock´n´roll!!

Um comentário:

  1. Pela apresentação que vi desse livro, certamente tem um conteúdo excelente! Parabéns!

    @TiagoEfectus

    ResponderExcluir