terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Trecho do 1º capítulo: "Um broto do século XXI"

(...)
Sábado. Enquanto se arruma para trabalhar, de frente para o espelho, se imagina em meados de 1956, vestindo um conjunto de casaquinho e saia rodada. Cor-de-rosa, claro!  Estilo a ingênua Sandy – papel de Olívia Newton John no famoso Grease - Nos Tempos da Brilhantina.

Na cabeça, um rabo de cavalo preso por uma fita preta, que balança de um lado para o outro, como se fosse os ponteiros de um relógio no seu tic-tac regressivo para o final da noite. Representa o balanço das horas, o verdadeiro Rock Around The Clock.

A meia-calça branca e o sapato preto de boneca com as fivelas do lado desfilam pelo baile que ela escolheu para essa noite, com muito doo-wop dançante.

É neste baile que está o seu modelo ideal de homem: um tipo Elvis, um tipo Presley, um tipo estonteante. De topete alto, paletó preto e camisa branca, a convida para passar os últimos momentos deste sonho no estofado de couro claro de sua Bel Air cor de salmão. “Mesmo estando em 1956, não iria só me contentar com um beijinho”, deixa nas entrelinhas, revelando ter mais da moderninha Rizzo, líder das Pink Ladies, personagem de Stockard Channing, também no Grease.
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário